Chat is very important for the teams’ growth, says RD CEO
Marcílio Pousada diz que a agenda digital deve permanecer na gestão, mas para o pós-pandemia o plano é integrar o melhor dos dois modelos, físico e virtual.
Mesmo atento ao andamento da pandemia em direção a este lado do planeta, no início do ano passado, Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil diz que o preparo não foi para “a magnitude” que estamos enfrentando. O que facilitou o trabalho de liderança nesse momento tão inédito para todos, diz ele, foi que os 43 mil funcionários entenderam muito bem o propósito da empresa, de cuidar das pessoas. “Todos estiveram muito empenhados no período. Exercer a liderança quando o propósito está claro fica menos difícil”.
Mas era preciso também cuidar dos funcionários, principalmente os mais de 35 mil que atuam nas farmácias e os 4.500 nos 11 centros de distribuição. Além da criação de protocolos, garantir a estrutura de trabalho – seja equipamento de proteção ou material para o home office.
Pousada acredita que a digitalização nos processos ficará de legado, não só para as funções administrativas como no relacionamento com o consumidor. Além do aplicativo, a Raia Drogasil lançou a “entrega de vizinhança”, um serviço de compra por whatsapp direto com a loja mais próxima no bairro, que ajudou a quase triplicar a participação dos canais digitais nas vendas totais da rede.
A agenda digital deve permanecer na gestão. Para Marcilio, as ferramentas digitais e o trabalho remoto trazem ganho de produtividade e melhora da qualidade de vida, apesar de exigir disciplina e novas formas de interagir. Mas para o pós-pandemia o plano é integrar o melhor dos dois modelos. “A interação pessoal, o bate-papo, é muito importante para o crescimento dos times”. Mas o maior legado da pandemia, na visão do executivo, será o “ensinamento do valor da saúde”.
Contato
Ovo Comunicação
rd@ovocom.com.br
Whatsapp Exclusivo
para Imprensa
(11) 93245-1224