RaiaDrogasil avança na reciclagem de resíduos de construção civil de suas farmácias

RaiaDrogasil avança na reciclagem de resíduos de construção civil de suas farmácias

Notícias 28 março, 2023

Cumprindo os compromissos de sua estratégia de sustentabilidade, a empresa faz gestão dos resíduos gerados em obras de novas filiais

Como parte do compromisso de se tornar uma empresa “zero aterro” até 2030, a RD-RaiaDrogasil definiu, em 2021, que também avançaria na gestão dos resíduos de construção gerados nas obras de construções de novas filiais. A rede construiu 260 novas farmácias em 2022 e anunciou a abertura de mais 260 novas filias por ano até 2025, além da reforma de 200 filiais e da conclusão de uma ampla modernização da matriz administrativa, em São Paulo, iniciada em 2020, somada a inauguração do 12º. Centro de Distribuição da rede, em Cuiabá (MT).

Por este motivo o assunto tem sido de grande relevância para o grupo. Uma expansão ampla e acelerada causa impactos e a RD busca soluções para mitigar os efeitos das construções de suas unidades.

Em 2022, a área de Engenharia da rede de farmácias juntou-se à Trashin, startup especializada na economia circular da gestão de resíduos, para estruturar um projeto que, do ponto de vista ambiental, além de promover a melhor destinação para os resíduos gerados nas obras da companhia, também gerasse um impacto social positivo nas regiões das obras. Esse impacto é possível, por meio do trabalho das cooperativas de reciclagem envolvidas e de todo o processo logístico neutralizando as emissões de CO2.

Além dessa frente, a empresa investiu na capacitação dos fornecedores e das construtoras parceiras, com palestras e workshops liderados pela Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), que representa e lidera o setor no Brasil.

Como resultado, em 2022, as obras de 40 novas farmácias da RD tiveram seus resíduos reciclados graças aos esforços combinados das construtoras parceiras e da Trashin. “Conseguimos impactar sete cooperativas de reciclagem, gerando renda para os cooperados e para a população local a partir dos resíduos coletados”, afirma Rafael Dutra, Diretor de Operações da Trashin.

Em 2023, a meta é crescer e amadurecer ainda mais o projeto, visando alcançar 20% do total de obras da companhia (em torno de 100 filiais). “Desse modo, seguimos firmes e confiantes no compromisso de alcançar o modelo ‘zero aterro’ até 2030”, conclui Milton Lopes Alvim, Diretor de Patrimônio da RD.

Para conferir a matéria completa, acesse: https://neomondo.org.br/2023/03/28/raiadrogasil-avanca-na-reciclagem-de-residuos-de-construcao-civil-de-suas-farmacias

Recentes

Rede física da RaiaDrogasil chega a 3.000 farmácias
Notícias

Rede física da RaiaDrogasil chega a 3.000 farmácias

RD-Raia Drogasil inaugura Centros de Distribuição na Região Norte
Notícias

RD-Raia Drogasil inaugura Centros de Distribuição na Região Norte

Marcilio Pousada: ‘Nosso foco é transformar a farmácia em um ecossistema de saúde’
Notícias

Marcilio Pousada: ‘Nosso foco é transformar a farmácia em um ecossistema de saúde’

Contato

Ovo Comunicação

rd@ovocom.com.br

 

Whatsapp Exclusivo
para Imprensa

(11) 93245-1224

Voltar