• Diferenciais
  • Escolha da audiência
  • Escolha de canais
  • Mensuração
  • Casos de sucesso

Seu negócio em destaque no RD Ads

Sobre nós

O RD Ads é a solução de Retail Media da RD lançada em 2017, a plataforma aproxima consumidores RD de marcas, produtos e serviços que melhoram sua saúde, beleza e bem-estar. Com um alto potencial de alcance, precisão e mensuração de resultados pelos anunciantes, criamos campanhas online e offline, acompanhando a jornada das nossas audiências em vários pontos de contato, de maneira segura e adequada.

  • First Party Data
  • Plano de Mídia 360º
  • Audiência Inteligente
  • Mensuração
  • Foco no Cliente
RD ADS

Ambição RD 2030:

Ser o grupo que mais contribui para uma sociedade mais saudável no Brasil.

Grandes números RD

48 milhões de clientes

+2800 farmácias

97% das transações com potencial de conversão, de maneira anonimizada.

A 5 min de 92% da população classe A

+1000 farmácias com telas digitais (dez/23)

+1 milhão de clientes diários nas farmácias

+30 milhões de cupons entregues por mês nas farmácias

+40 milhões de acessos online mensais

+40 milhões de acessos online mensais

+20 milhões de downloads de Apps

Diferenciais

ESPECIALISTA EM SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR

Somos líderes no varejo farmacêutico, presentes em todo o Brasil, com mais de 2.800 farmácias, sites e apps, além de nosso Marketplace de produtos de saúde e da Vitat, nossa plataforma de saúde.

PRECISÃO DO TARGET

Mais de 20 dimensões para segmentação da audiência, de maneira totalmente anonimizada:

  • Potenciais interesses de compra;
  • Preferências em produtos;
  • Sensibilidade ao preço;
  • Demografia;
  • Geografia.

OMNI CHANNEL

Conseguimos estar presentes em todos os momentos do cliente:

  • Em casa;
  • No caminho;
  • Dentro da loja.

FULL FUNNEL

Partindo de potenciais interesses de compra de uma audiência anônima, conseguimos cobrir todas as fases do funil, de forma segura e adequada. Geração de demanda e compreensão das intenções do cliente para oferecimento de conteúdo adequado.

MENSURAÇÃO

  • Impacto na venda on-line e offline;
  • Mensuração da jornada completa;
  • Dashboards de campanhas.

Como funciona?

Base de audiência anônima e agregada + assets de mídia = insights valiosos.

O anunciante pode customizar seu Plano de Mídia em três simples passos:

Passo 1 - Escolha da Audiência

Planejamento e Targeting liderado pelo anunciante, baseado no comportamento de compra do cliente.

Saiba mais

Passo 2 - Escolha dos Canais

Portfólio de canais de mídia integrados do “sofá até a loja”, ativados ao longo de toda a jornada do cliente

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Passo 3 - Escolha a Mensuração

Medição do impacto em vendas, baseada em dados anonimizados de compras reais e atribuída a cada canal.

Saiba mais

Passo 1 - Escolha da Audiência

Utilizamos diferentes estratégias para organizarmos a nossa audiência. Entre elas, lojas e regiões de preferência, modelo de compra mais aderente (online ou off-line), participação em programas de relacionamento, tendências de compra, interesses e relação entre as categorias de produtos. Tudo isso de maneira anônima, segura e adequada, com respeito à privacidade da nossa audiência.

Informações sobre a loja de preferência da audiência:

Formato, região, lojas

Ambientes On-line e Offline:

E-commerce, App e Loja Física

Programa de fidelidade:

Nível de engajamento com a RD

Características da Cesta

Número de itens, categorias, SKUS, gastos por visita e outros, sempre de maneira anonimizada;

Detalhes sobre as visitas da audiência:

dia da semana e horário da visita

Segmentação

Diferentes filtros permitem criar uma audiência ainda mais certeira.

Mãe

Acompanhamos audiências formadas por gestantes em todos os momentos: desde a gestação, passando pela fase puerpera e seguindo todas as etapas após o nascimento.

Consumidora Premium

Audiências formadas por grupos que se interessam por dermocosméticos, shampoos de tratamento, produtos de beleza, estética e bem-estar. Essa audiência está inserida em uma categoria considerada “premium”, que preza a qualidade acima do preço.

Vida Saudável

Audiência formada por pessoas com interesse em suplementos, vitaminas ou produtos para se manterem ativos e saudáveis.

Passo 2 - Escolha dos Canais

Atuamos em diversos canais de mídias on-line e off-line. Em todos eles, mantemos o nível de atenção e importância, pois sabemos do alto potencial de alcance que proporcionam às marcas, tanto em Vendas & Performance quanto em Conteúdo & Awareness.

On-line

Em todos os canais digitais, a audiência será impactada com produtos e conteúdo realmente relevantes, com base em compras reais.

Facebook e Instagram

Conseguimos impactar a audiência de maneira assertiva e relevante nesses canais de uso frequente pelas pessoas, por meio de stories e posts.

Facebook e Instagram

E-mail marketing e sms

Através dessas ações com o cliente, promover ofertas, divulgar lançamentos, reativar o interesse daqueles que abandonaram a marca e estimular gasto e frequência dos clientes atuais.

E-mail marketing e sms

Landing Page

Através dessas ações com o cliente, promover ofertas, divulgar lançamentos, reativar o interesse daqueles que abandonaram a marca e estimular gasto e frequência dos clientes atuais.

Landing Page
Offline

Telas Digitais Nas Lojas Físicas

Ideal para impactar o consumidor dentro da loja física, após todas as fases da jornada, já que encontra-se a um passo de distância do produto. De acordo com pesquisas, as telas podem influenciar até 78% dos clientes que estão prestes a comprar.

Fonte: Tesco/Dunnhumby

Telas Digitais Nas Lojas Físicas

Cupom De Desconto

As marcas também podem escolher a audiência de forma estratégica, concedendo descontos apenas para o público relevante. Cupons geram forte estímulo de venda para compor a jornada e ações como “De X/Por Y”, e “Leve Mais/Pague Menos” que fazem toda a diferença no plano de mídia.

Cupom De Desconto
Portal Vitat

Artigo No Portal

Presença em artigos escritos por jornalistas e profissionais da saúde, a fim de aumentar o interesse dos usuários por temas escolhidos pelas marcas. Contempla: link para a página de produto, links externos e fotos.

Artigo No Portal

Podcast

Para aqueles que gostam de consumir conteúdo de qualidade em qualquer lugar.
Em um bate-papo informal com episódios variados, o podcast pode ser transmitido nas mais diversas plataformas digitais e em formatos de áudio e vídeo.

Podcast

Espaço Exclusivo Da Marca

Envelopamos as páginas do site com conteúdo e imagens da marca anunciante para criar um ambiente customizado e educativo.
Fazem parte dessa solução: artigos diversos, direcionamento para a página de produto, links externos e enquetes.

Espaço Exclusivo Da Marca

Programas No App

Conteúdo dinâmico apresentado em aplicativos para celulares.
Tem como objetivo promover iniciativas de engajamento com ações diárias como: treinos especiais, dietas, meditações guiadas, quizzes etc.
Conteúdo completo em texto, vídeo e imagem.

Programas No App
Anuncie agora

Passo 3 - Mensuração

O aprendizado é a chave para o aprimoramento.

Grupo Impactado

Audiência selecionada com base nas tendências e preferências e que tenha sido impactada pelos canais de mídia.

Grupo Controle

Audiência que tenha o mesmo perfil de compra daquela do Grupo Impactado, porém, que não tenha visualizado os canais de mídia.

Insights Comerciais e de Marca

  • Efetividade de canais
  • Performance de vendas
  • Inteligência sobre o cliente

Analisar quais canais obtiveram melhores resultados de vendas para determinados produtos, por meio do número de pessoas impactadas e quais ações devem ser realizadas em um próximo anúncio.

Efetividade de canais

Por meio de métricas disponibilizadas, entender como foram os números de vendas do produto anunciado entre pessoas que receberam ou não a publicidade.

Efetividade de canais

Capacidade de aproximar grandes marcas de seus verdadeiros clientes e gerar valor recíproco a ambos, de maneira segura, ética e compatível com a privacidade da nossa audiência.

Efetividade de canais

+ de 50 métricas de resultado!

Nossos Cases

  • produto para MENOPAUSA
  • cuidado com a pele

Realizamos uma campanha de lançamento de um produto para bebês para uma indústria farmacêutica, e por meio da segmentação precisa e da ativação omnichannel, conseguimos alavancar as vendas iniciais do produto em 20p.p.

OBJETIVO: lançamento de um novo produto para bebês.

Produto para bebês

Como o rd ads ajudou? Seleção de audiência personalizada

Casais com bebês de 0 a 24 meses
Mães que compravam fraldas, papinha e outros produtos correlacionados.

Ativação omnichannel

Ativação omnichannel

RESULTADO

Por meio da campanha, conseguimos uma alavanca de vendas com um aumento 20p.p em relação ao baseline, mensurando resultados on-line e offline.

Praça de teste: SP

resultado

Criamos uma campanha focada na adesão de um produto voltado ao tratamento de sintomas durante a menopausa.

Target:
Com o RD Ads, foi possível segmentar a campanha para a audiência compradora da marca.

Produto para menopausa

Mecânica de ativação:
Foco na adesão ao tratamento, levando em consideração o período de uso do produto (15 dias).

Relembrar

Uso de comunicação para relembrar os clientes a darem continuidade no tratamento.

RESULTADO

+21%

de Unidades
vendidas

10,6%

de Taxa
de Conversão

7,40

de ROAS

+21%

de Uplift
na receita

Estruturamos o rebranding de uma marca de produtos voltados à cuidados com a pele, de modo que, a campanha buscou operar em todas as etapas do funil de vendas, desde a geração até a captura de demanda.

OBJETIVO: Comunicar o lançamento de novas embalagens, rebranding da marca e retenção de clientes.

Cuidado com a pele

Target:
Audiência baseada em pessoas entre 22-50 anos, os quais são:

  • Compradores da linha de produtos da marca;
  • Interessados em produtos para tratamento de pele para o rosto;
  • Interessados em produtos medicinais para o tratamento de pele.

RESULTADO

35%

do total de novos clientes vieram da campanha

31%

da receita foi gerada a partir dos novos clientes

42%

de Uplift (no total de vendas dos compradores recorrentes)

4,2%

de Taxa de Conversão

Nossos anunciantes

Como respeitamos a Privacidade da nossa audiência: Construímos o nosso negócio com o propósito de contribuir para uma sociedade mais saudável e para estimularmos o cuidado com a saúde. As pessoas estão no centro do nosso negócio e são o foco das nossas campanhas. Além disso, somos uma empresa comprometida com a privacidade e com a segurança das informações que utilizamos nas nossas atividades. Por isso, todas as nossas campanhas são criadas a partir de dados agregados e sem identificação individualizada da audiência, isto é, de forma anônima. Caso você tenha dúvidas sobre como garantimos a privacidade da nossa audiência, entre em contato com o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais do RD Ads (Leonardo Ramos Morais) em encarregado@rdads.com.br ou consulte a nossa Política de Privacidade.